O boticario
Em 1977, Krisgner estava em São Paulo visitando fornecedores com um amigo que ia levá-lo à rodoviária. Mas antes resolveram passar na Gessy Lever para seu amigo resolver um pequeno problema.
Enquanto aguardava na recepção, um senhor puxou assunto perguntando o que ele fazia. Krisgner disse que trabalhava com cosmética e o homem que coincidentemente era vendedor de uma empresa de vidros perguntou:
- Você não quer comprar alguns frascos?
O homem explicou que o apresentador Silvio Santos havia encomendado as embalagens, pois pretendia montar uma fábrica de cosméticos, mas como no meio do caminho ganhou a concessão para abrir a TVS (atual SBT), resolveu abandonar o projeto.
Krisgner foi com o homem ver os frascos em um galpão no bairro de Vila Guilherme.
“Eram 65 mil vidros de perfume, 20 mil de xampu e 15 mil de creme”, revela Krisgner.
O homem não queria vender apenas uma parte da produção. Ou ele levava tudo ou ia embora sem levar nada. Mas o preço dos frascos era US$40 mil e sua farmácia faturava apenas US$4 mil por mês.
Krisgner tomou coragem e propôs um pagamento em dez vezes. O executivo só concordaria se ele pagasse o frete até Curitiba.
Os dois fecharam negócio. Agora o novo dono dos frascos tinha que achar o que fazer com eles. Havia uma licitação para abrir uma loja no aeroporto de Curitiba, e Krisgner foi o único a fazer proposta.
Agora só faltava o produto para vender. Foi então para São Paulo onde conheceu uma perfumista que estava desenvolvendo uma fragância. A fragância nem estava pronta e Krisger já encomendou, pois tinha muita urgência.
Dessa forma surgiu o Acqua Fresca, a fragância do O Boticário que atingiu 45 milhões de frascos vendidos nos últimos 20 anos e que deu força à sua marca.
Linha do tempo ?
http://ricardomartins.net.br/ideias/historia-de-o-boticario/
Classificação e formato dos Varejista
Franquias
O Boticário é a maior rede de