O Behaviorismo Radical E A Psicologia Como Ci Ncia
O texto trabalhado mostra alguns aspectos de Skinner com o objetivo de mostrar a explicação das ações humanas. Os principais aspectos , o método para adotado nos estudos da psicologia, o objeto de estudo e seleção dos métodos e seu modelo de casualidade. Mostra a relação entre si, que são ligadas de tal forma que tratando de uma Skinner tratara das demais.
O behaviorismo é uma ciência que se preocupa com os métodos empregados na psicologia, de acordo com Skinner, a dimensão das coisas estudadas pela psicologia e seus métodos, é uma coisa que ele dará muita importância. O behaviorista inseriu a psicologia entre a ciência que estudava a vida e seus organismos vivos fazendo que assim, se torne parte da biologia.
No mentalismo, cada pessoa está sujeita a vários tipos de estimulação prospectiva e introspectiva embora as duas pessoas possam ver a mesma luz, elas não podem, sentir o mesmo músculo lesionado. Os psicólogos mentalistas defendem a existência de eventos acessíveis a quem esta vivendo aquilo, faltam a eles dimensões físicas de estímulos proprioceptivos ou interoceptivos. A diferença entre elas, não são os eventos que pertencem o estudo da psicologia, mas a natureza de cada uma, e os fenômenos da individualidade.
O objeto estudado em ambos é sempre o mesmo: A privacidade, a diferença entre eles é que no behaviorismo, os fenômenos tem relação a natureza, fenômenos físicos e materiais, e vai ao contrario do mentalista que defende que os fenômenos tem sua origem de natureza mental ou psíquica, assim ele conclui que de natureza diferente que se constitui o homem.
Podemos dizer então, que a compreensão entre as duas concepções envolvera o que é conhecer para cada uma das duas, e uma discussão sobre o que é acessibilidade dos eventos de conhecimento.
Já no Operacionismo a diferença está em relação a como proceder ao abordar o objeto de estudo. O operacionismo é apresentado como um procedimento que garante que o