O bairro onde moro
Autor: Sirlei Oliveira
JUSTIFICATIVA:
Observações iniciais importantes:
A proposta deste projeto é apresentada segundo as orientações do Ministério Amme – Evangeliza Brasil, um grupo de irmãos comprometidos com a capacitação das Igrejas na Evangelização, portanto é a principio um protótipo.
O Clube pacificadores é uma idéia que surgiu no discipulado de evangelismo, onde tratávamos da questão das crianças e adolescentes que precisam aceitar Jesus.
Apresentaremos o Projeto também seguindo a orientação da Amme, uma vez que entendemos ser biblicamente e pedagogicamente adequadas.
Do sentido da palavra:
O dicionário define Pacificar como :Restituir(-se) a paz.2. Tornar(-se) sereno. = ACALMAR, APAZIGUAR, APLACAR, SERENAR, TRANQUILIZAR.
1 PEDRO 3:11 “AFASTA-SE DO MAL E FAÇA O BEM; BUSQUE A PAZ COM PERSEVERANÇA”.
Todo pacificador é por essência um líder, para haver paz é preciso atitude, postura.
O que o Pacificadores ?
É um clube formado por pré adolescentes e adolescentes de 11 a 17 anos, cujo objetivo é desenvolver caráter cristão, vida comunitária, desenvolver liderança cristã, criatividade e autonomia.
Os encontro oficialmente de 3 horas semanais, uma vez por semana e extra oficialmente quantas vezes forem possíveis e necessários, além dos encontros virtuais.
As atividades são 100% físicas e participativas, incluindo o culto inicial.
As atividades serão realizadas todas por eles, sob a supervisão da liderança adulta com regras pré-estabelecidas.
Um encontro estará automaticamente ligado ao da semana seguinte.
A liberdade na criatividade é requisito básico do trabalho, como os princípios morais e éticos evangélicos, sendo a palavra de Deus o parâmetro estabelecido, considerando os característicos da idade.
Da necessidade:
• A necessidade primordial é o cumprimento do comissionamento dado a Igreja por Jesus.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e