O atual contexto político brasilieiro
INSTITUTO SUPERIOR DE BRASÍLIA – IESB
GESTÃO PÚBLICA
_____________________________________________________________
Rian da silva Moraes
O ATUAL CONTEXTO POLÍTICO BRASILIEIRO
BRASÍLIA – DF 2013
Rian da silva Moraes
O ATUAL CONTEXTO POLÍTICO BRASILIEIRO
Professor: Weber de Lima Bonfim
Disciplina: Leitura e Produção de Texto
Turma: GEPD1A
BRASÍLIA – DF 2013
No século XX, notaram-se mudanças no clima onde o aquecimento global teve grande influencia, na vida urbana, nos habitats dos animais e, principalmente, nas plantações, que como conseqüência a elevação dos preços exclusivamente do tomate. A causa deste aumento de clima, com a industrialização onde foi modernização dos automóveis, industria.
No Brasil, a cultura do tomate foi introduzida pelos imigrantes italianos na virada do século XIX, tendo-se incrementado com a vinda dos imigrantes japoneses. A sua industrialização iniciou-se durante a Segunda Guerra Mundial, desenvolvendo rapidamente a partir da década de 70. Atualmente o Brasil situa-se entre os maiores produtores mundiais, ao lado dos EUA e Itália.
O século XX foi o mais quente dos últimos cinco, com aumento de temperatura média entre 0,3°C e 0,6°C. Esse aumento pode parecer insignificante, mas é suficiente para modificar todo clima de uma região. Isso vem afetando a produção de tomate no Brasil aonde algumas regiões do país sofrendo com a seca causando prejuízo, e outros locais o excesso de chuvas, alagando os produtos,
Em 2012 milhares de toneladas de frutos foram jogadas fora diante dos baixos preços pago ao agricultor, muitos desistiram da cultura e alguns não tiveram credito para recuperar suas safras, o tomate tem uma perda de 41 % no país por conta do desperdício.
Com o excesso de chuva, a quantidade de fruto por pé já diminuiu e os custos aumentaram. O