O Ato Infracional como Expressão da Violência Urbana
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Este trabalho visa apresentar os problemas sociais evolvendo as crianças e adolescentes não só do nosso município como também de todo o país, pois essas decadências vêm atingindo cada vez mais famílias.
Podendo mostrar quais os direitos e deveres de cada um na sociedade, as medidas socioeducativas, e os acompanhamentos psíquico-pedagógico. Mostrando também as soluções que se deve ser tomada para uma melhor convivência em sociedade, pois muitos desses jovens sofrem pré-conceitos de uma sociedade primitiva que ao invés de acolher e reeducar só faz criticar.
Tendo em vista os artigos do ECA, para dar fundamentos as pesquisas.
DESENVOLVIMENTO
Existem alguns centros de programas desenvolvidos pra atender os adolescentes que cometem ato infracional em nosso município, tais como o aberto, meio aberto e fechado, faremos um breve relato sobre as atividades ali desenvolvidas no programa meio aberto.
Esse programa é para adolescentes que já tiveram suas medidas estipuladas pelo juízo de competência e que ali são encaminhados para serem aplicadas as medidas e os programas adequados a eles.
As atividades realizadas nos programas de liberdade assistida e prestação de serviços á comunidade acontecem normalmente seguindo a seguinte rotina.
PROGRAMAS DESENVOLVIDOS
Acompanhamento pedagógico
Atendimento individualizado ao adolescente e família
Auxilio no preenchimento do projeto de vida do adolescente
Elaboração de quadro demonstrativo mensal ou falecimento
Elaboração de relatório informativo e avaliativo inerentes ao acompanhamento dispensado ao adolescente
Encaminhamento para entidades governamentais e não-governamentais para prestação se serviço ao adolescente
Encaminhamento para cursos