O Assistente Social na CHESF/PE
CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
ANA ROSA
FLÁVIO RODRIGUES
SARA REGINA
SUZANA OLIVEIRA
ANÁLISE SOBRE ASSISTENTE SOCIAL DA CHESF
RECIFE
2014
ANA ROSA
FLÁVIO RODRIGUES
SARA REGINA
SUZANA OLIVEIRA
ANÁLISE SOBRE ASSISTENTE SOCIAL DA CHESF
Trabalho apresentado como requisito final à obtenção da nota do 2° GQ na disciplina Introdução ao Serviço Social, pela Universidade Católica de Pernambuco.
Profª.Simone Barreto L. da Silva
RECIFE
2014
Introdução
O presente trabalho abordará dimensões importantes para a construção de uma reflexão, por parte dos/das assistentes sociais tanto em formação como já na prática profissional, a área de trabalho em que vamos discutir nos mostra parâmetros únicos que os/as assistentes sociais podem encontra em uma empresa mista, que se aproxima muito das empresas privadas por ter certas vantagens e desvantagens que não são diferentes de outras áreas do serviço social.
Desenvolvimento
Compreendendo que o maior diferencial competitivo da Empresa são os seus empregados, a Chesf promove o alinhamento das suas estratégias na gestão de pessoas às estratégias de negócio, integrando os diversos processos para a viabilização dos objetivos empresariais.
O segmento de gestão de pessoas tem sido reconhecido como um dos pilares da gestão das empresas, com forte potencial para impulsionar resultados. Assim, a Superintendência de Recursos Humanos – SRH da Chesf vem implementando políticas e práticas que favoreçam o comprometimento, a unidade das equipes, o desenvolvimento de competências, e que, valorizem o desempenho.
Novos empregados vêm sendo incorporados ao quadro de pessoal da Chesf, através de concursos públicos, trazendo com eles, a inovação das ideias e a força que a Empresa necessita para vencer os seus desafios. Também têm sido implantadas novas políticas para gestão da carreira.
Além disso, a Chesf vem desenvolvendo um