O Amor E Eu Um Mist Rio
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/o -amo r-e-eu-um-misterio /teo lo gia
“O Amor e Eu”: Um Mistério digg Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja” (João 17.26).
Por várias manhãs de sábado minha mente tem se dirigido para temas que eu poderia com propriedade denominar as prof undidades de Deus. Penso que nunca senti mais plenamente a minha incompetência do que ao tentar lidar com aqueles. É um solo em que se pode cavar e cavar o mais f undo que quiser e, ainda assim, jamais exaurir as pepitas de outro que nele jazem.
Entretanto, conf orto-me com este f ato: que tais temas são tão f rutíf eros que, mesmo que só lhes possamos arranhar a superf ície, deles obteremos colheita. Li uma vez sobre as planícies da Índia, que eram tão f érteis que você só tinha que coçá-las com uma enxada que elas riam às gargalhadas, e com certeza textos como esse podem ser descritos como igualmente prolíf icos, ainda que sob nossa débil lavra. As pérolas aqui jazem tanto na superf ície quanto no f undo. Basta procurarmos em sua superf ície e mexermos um pouco no solo para nos espantarmos diante da plenitude de riqueza espiritual que está perante nós. Ó, que o
Espírito de Deus nos ajude a desf rutar as benditas verdades aí expostas! Eis aqui o tesouro de valor inestimável, mas que f ica escondido até que ele o revele a nós.
Veja que este texto é tirado da última oração de nosso Senhor com seus discípulos. Foi como se ele dissesse: “Eu estou para deixá-los, eu estou para morrer por vocês; por um momento não me verão; mas agora, antes de nos separarmos, vamos orar.” É um daqueles impulsos que vocês já sentiram por si próprios. Quando você está para deixar aqueles a quem ama, f icando eles em dif iculdade e perigo, talvez, sente que não poderia f azer nada além de dizer, “que nos aproximemos de Deus”. Seu coração de f orma alguma encontra um modo de se