o amor que eu te dei
Flexão do quadril deitado
Trabalha a porção inferior da musculatura abdominal. Este exercício pode ser feito com os joelhos dobrados ou esticados, sendo que o último é mais difícil. Você vai deitar no chão, e elevar as pernas até que fiquem em posição vertical. Depois, desça até que os calcanhares quase toquem no chão. Repita o movimento até o número desejado de repetições, pelo menos 3 séries.
Trabalha a porção superior do abdome.
CrunchTrabalha a porção superior do abdome. Deite-se de costas para baixo e dobre os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça, e mantendo a parte lombar encostada no chão, flexione seu tronco, trazendo a cabeça em direção aos joelhos. Retorne à posição inicial e repita até o número desejado, pelo menos 3 séries.
A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal.
Prancha
A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal, mais profundo e que normalmente não é trabalhado por outros abdominais. Você vai deitar-se com a barriga para o chão, e então subir sobre seus cotovelos e ponta dos pés, conforme demonstrado na foto. Este é um exercício isométrico, havendo contração sem movimento. Permaneça nessa posição por pelo menos 30 segundos (ou até você não aguentar mais), descanse, e repita para 3 séries, pelo menos.
O objetivo deste exercício é trabalhar mais os oblíquos.
Prancha lateral
Semelhante à prancha citada anteriormente, mas com o objetivo de trabalhar mais os oblíquos. Você vai se deitar de lado, e erguer-se, apoiando-se nos pés e no cotovelo, como demonstrado na foto. É também um exercício de isometria, portanto, você vai apenas ficar nessa posição por pelo menos 30 segundos. Repita 3 vezes.
O objetivo é trabalhar mais a musculatura oblíqua.
Crunch cruzado
É semelhante ao crunch, mas objetiva mais trabalhar a musculatura oblíqua. Você vai começar a execução da mesma forma que o crunch,