O AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
2 AS MUDANÇAS POLITICAS E ECONOMICAS 5
3 MEDIDAS MACROECONOMICA E MICROECONOMICAS 6
4 A INFLUêNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGOCIOS 7
5 OS BENEFICIOS SOCIOECONOMICO DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA 8 REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
O Brasil é um excelente país para se viver quando falamos de uma natureza exuberante e outros detalhes que esse país tropical nos oferece. Por outro lado falando de economia e de investidores sei que é um pouco mais difícil de aceitar a oportunidade sem primeiro analisar os pontos negativos e positivos para investir seja em uma micro ou pequena empresa e até mesmo em casos de indústrias de grande porte.
Nosso país tem uma das cargas tributarias mais alta e uma burocracia um tanto difícil de dissolver, mas mesmo assim temos muitos investidores internos e do exterior que tem apostado seus planos e projetos de empreendedorismo por aqui e uma boa parte tem conseguido sobreviver.
O importante para sobreviver no ramo do negócio é estar atento as reformas tributarias, as taxas implantadas pelo governo, qual a preferência do consumidor, quais os benefícios para sociedade onde esta microempresa será implantada e planejamento solido, tudo isso nos fará pensar que teremos sucesso em nossos investimentos.
1 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL E AS INABILIDADES ADMINISTRATIVAS
Podemos arriscar nossas economias em um chute, sem haver planejamento? Sem pesquisar qual o melhor ramo de negocio a implantar na sociedade em que se vive? Com certeza não, pois estaríamos suscetíveis ao fracasso. Para garantirmos nossa sobrevivência no mercado é importante avaliarmos em que estamos investindo, se há possibilidade de inovar de tempo em tempo, pois a competitividade em qualquer ramo de negócio é muito grande; cada