o advogado no contexto interpessoal
O Advogado no Contexto Interpessoal
Curitiba
2014
1. Autoconhecimento
A habilidade pessoal do autoconhecimento faz com que um indivíduo tenha reconhecimento de si mesmo, com o objetivo de reparar erros comportamentais que pertencem às suas personalidades. Esta habilidade permite que o ser humano analise suas ações e compare-as com as ações de outras pessoas, além de abrir espaço para críticas, fazendo com que se corrijam erros cometidos que passem despercebidos.
O fato de a pessoa se permitir a autoconhecer faz com que tenha um melhor desempenho em sua carreira, seja ela qual for, buscando sempre melhorar pontos em que se percebem falhas ou algo que impede a realização de seus objetivos com sucesso. A emoção é um fator importantíssimo para esta busca de melhoramentos.
2. Nascimento da Liderança
O que define a pessoa como um líder não se refere a posse de bens materiais, aparência ou algo que demonstre-a aparentemente superior, mas essa definição se encontra em elementos emocionais.
Uma pessoa é considerada líder pelas outras quando se consegue transmitir confiança a elas, incentivando, apoiando e corrigindo, onde essas ações muitas vezes despertam nas pessoas lideradas, além da inspiração, a vontade de sempre agradar e surpreender o líder.
Por atuarem em momentos complicados, independente da situação, os líderes acabam despertando um sentimento positivo às pessoas que estão sendo lideradas, onde entra a emoção.
A liderança não é algo restrito à algumas pessoas e que não pode ser acessível a outras, ela é algo que pode ser trabalhado com o tempo, por meio de pratica, observação, experiências, o que permite à todos chegarem a esta situação dentro de um grupo, onde pessoas menos prováveis podem surpreender com a sua conquista.
3. Atributos dos Líderes
Alguns atributos a serem seguidos contribuem para a identificação de um líder pelas demais pessoas