O Advogado no Contexto Interpessoal
1. No texto percebe-se a importancia autoconhecimento, sendo este essencial para todas as relações existentes em nossas vidas. O autoconhecimento permite o aproximamento das relações com próximo, proporcionando uma melhor aceitação de críticas, defeitos e características de cada um.
2. A abordagem, de acordo com o texto, deve ser conduzida cuidadosamente pois passividade ou a fala em excesso pode ser desvantajoso para o entrevistado. Pois sem o incentivo correto, o mesmo passará a tornar-se introspecto, para evitar tal consequência negativa, como por exemplo desinteresse, interrupções em momentos inadequados, a abordagem deve ser cuidadosa e evitar erros comportamentais .
3. Pode-se constar também o valor observação, possibilitando reconhecer comportamento das pessoas quando expressam características a respeito da personalidade, preconceitos e formas de pensamento e isso permite que seja possível selecionar quais atitutes e valores que devemos modificar ou manter
4. O autor nos mostra, a importância da liderança, e como ele deve ser usada. O advogado deve possuir varias habilidades para se colocar em uma posição de liderança, para que os clientes sigam com segurança suas instruções, e necessário cooperar e possibilitar que esses expressem e criem ideias. Ele deve fazer diferentes percepções, interesses se transformem em um objetivo comum.
5. Para um boa convivência do advogado com seu cliente e colegas de trabalho, é necessário um bom trabalho em equipe, que traz vantagens como melhor analises de fatos, o modo de como as informações são tratadas e mais gerações de ideias. Se há confiança entre as partes, coesão dos interesses dos participantes, gera-se uma maior probabilidade de sucesso e aproveitamento do contingente de pessoas.
Aluno:Thiago David Martins Turno: manhã Turma: A