o advento da sociologia para humanidade
Estudante Gestão Pública- Claretiano Porto Velho
1º período
PERFIL, DESENVOLVIMENTO E VALORIZAÇÃO DO AGENTE PÚBLICO
RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
TUTOR: ANTÔNIO MARCELO BRANDÃO
GESTÃO PÚBLICA
CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO
PORTO VELHO
05/2014
PERFIL, DESENVOLVIMENTO PROFISIONAL E VALORIZAÇÃO DO AGENTE PÚBLICO
POLÍCIA CIVIL
Neste trabalho será apresentado os aspectos negativos e positivos de um funcionário público e de um privado. As diferenças entre as duas categorias. O que se pode fazer para valorizar o funcionário público. Os fatos de motivam e desmotivam o agente público.
A polícia civil do Estado de Rondônia é composta por funcionários de carreira: delegados, peritos, datiloscopistas, agentes de criminalísticas, agentes de polícia, escrivães. Os cargos comissionados não existem neste órgão. Já os terceirizados compreendem os funcionários da limpeza.
Os aspectos positivos desse quadro são estabilidade funcional, não existe aquele medo de a qualquer momento o funcionário ser demitido, funcionários com uma das maiores remuneração do estado. No caso dos terceirizados há fiscalização constante das empresas, o serviço é prestado com eficiência.
Os aspectos negativos são acomodação dos funcionários para realizarem o serviço, este é feito de qualquer maneira, sobrecarga de serviço, falta de reconhecimento do trabalho por parte do estado, aplicação de penas se o serviço não for cumprido a tempo, mau atendimento ao público, assédio moral, muita cobrança para o serviço ser realizado, falta de: estrutura nos prédios , de material para trabalhar, de fundos para cobrir necessidades básicas, tipo trocar uma lâmpada, consertar o ar condicionado e consertar o carro, risco de vida iminente. Caso algum policial morrer em serviço, a família dele não terá nenhuma indenização do governo. Terá apenas o salário