O adolescente e o ato infracional
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
FRANCISCA MORAIS DA SILVA
O adolescente e o ato infracional
PATOS
2011
FRANCISCA MORAIS DA SILVA
o adolescente e o ato infracional
UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas[Antropologia – Psicologia Geral;Fundamentos Históricos,Teóricos e Metodológicos do Serviço Social, Formação Política e Econômica Social do Brasil. Trabalho apresentado ao Curso SERVIÇO SOCIAL .
Prof (s): Giane Albiazzetti; Lisnéia Rampazzo; Gleiton Lima; Rosane Malvezzi.
Introdução
É comum cometer-se erros na adolescência, tais erros são justificados pela falta de experiência, pois ainda não houve tempo suficiente de vida para que a mesma fosse adquirida, falo das pequenas falhas em tarefas corriqueiras aquelas que não interferem no curso normal da vida de ninguém as quais depois de corrigidas servirão de exemplos para não se repetirem. A cada dia aumenta a quantidade de adolescentes cometendo erros maiores, até mesmo faltas graves, apesar da inexperiência, nesse caso não se desculpa e segue-se em frente, apenas com a missão de procurar não repeti-las. deverá existir punição juntamente com educação para que tais deslizes não se tornem corriqueiros acarretando em problemas sérios quando a fase adulta chegar. Saber dosar a punição com a educação é tarefa discutida, estudada e de grande importância na forma sadia de tratar o adolescente com pendências com a justiça, não basta apenas punir, há grande necessidade da aplicação das medidas sócio-educativas pra que não haja reincidência. Nesse contexto busco apresentar a educação e o trabalho como forma mais eficaz de prevenir, tratar e curar a violência em todas as situações.
Desenvolvimento:
Lidar com adolescentes sempre foi uma tarefa delicada, com o aumento da violência de forma tão alarmante ficou ainda mais difícil, devido o aumento das