O ADOLESCENTE E O ATO INFRACIONAL
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Um dos mais graves problemas enfrentado pela ordem social é a violência cometida por menores.
Os problemas sociais enfrentados por eles desde cedo fazem com que ao mesmo tempo em que eles sejam vitimas eles também tornam-se autores de atos infracionais, muitos deles gravíssimos.
São atos que chegam a cada dia mais cedo na vida de jovens. No desenvolvimento iremos perceber o que leva um adolescente a cometer atos ilícitos.
No desenvolver deste trabalho iremos perceber qual são os motivos mais fortes que levam a cometer esses atos ilícitos.
DESENVOLVIMENTO
O que é violência?
“Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Invade a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.”
Com o passar dos anos, o adolescente vivencia coisas que apenas adultos poderiam ver.
São vários episódios de violência que se vê pelas ruas, não só os adolescentes, mas pessoas de todas as idades não importam se ainda não completou um ano de idade ou se já tem 80 anos o que devemos levar em consideração é que todos os dias chegam ate nós varias noticias sobre algo que ninguém esta conseguindo evitar: a violência! Essas informações nós conseguimos ter acesso por jornais, televisão, radio, Internet e todos os meios de comunicação existentes na nossa vida, o pior é que esses fatos não ficam apenas nesses meios de comunicação e sim muitas vezes isso acontece também dentro de casa, de escolas, e principalmente nas ruas.
A pergunta que fica é: se um adulto muitas vezes se deixa influenciar por atitudes que vê em televisão, Internet, por exemplo, como que fica a cabeça de um adolescente em relação à violência muitas vezes assistindo esses atos?
Hoje em dia é