O adobe dreamweaver
Além disso, ele é um programa um pouco mais avançado, sendo necessário ter certa experiência com as ferramentas disponíveis e as funções do programa. Para enriquecer ainda mais o uso, é ideal ter conhecimento de todas as possibilidades disponibilizadas pelo aplicativo.
Logo ao executar o programa pela primeira vez, ele solicita que você defina as linguagens de programação para as quais ele passará a ser o editor principal. Estão disponíveis para a escolha ASP, JSP, ColdFusion, ASP.NET, PHP, JavaScript, CSS, XML e XSL (XSLT). Para a seleção, basta marcar a caixa ao lado de cada uma das opções.
A interface do programa é muito elegante, nos moldes de uma IDE. Além disso, o fato de se parecer com outros editores avançados facilita a utilização para quem já conhece esse tipo de ferramenta. O programa também permite trabalhar utilizando várias guias abertas, o que possibilita lidar com mais do que um arquivo por vez e alternar a leitura entre eles apenas trocando de aba.
Além de uma grande variedade de ferramentas, para auxiliar na visualização, o editor conta com indentação automática e destaque para diferentes termos da sintaxe, conforme a linguagem. Vale lembrar que isso é aplicado apenas ao código de uma linguagem suportada pelo programa.
Trazendo um suporte completo a várias linguagens, o Dreamweaver incorpora diversas facilidades, com uma atenção especial no quesito de criação de sites que se utilizam Javascript e Ajax. Além destas implementações, há ainda novas opções para a navegação de código, que mostra detalhadamente a alteração na tela no objeto selecionado.
Assim como nos outros produtos da empresa, a Adobe procura