O administrador como agente de mudanças
Em tempos de globalização, estar atualizado não se torna garantia de sucesso, o administrador deve estar aberto a novos desafios que surgem, seja através de novas tecnologias, novos métodos e processos, novos serviços e novas abordagens. A necessidade de construir uma rede de relacionamentos se torna imprescindível, deve-se voltar o olhar não apenas para o mercado, mas na relação estabelecida entre mercado e empresa.
Em tempos de informatização pode-se observar o surgimento de um novo mercado virtual, que impõem novos desafios, abre novas fronteira, quebra barreiras, encurta distâncias, mas em contra partida põem a prova o verdadeiro sentido do termo empreendedorismo.
Em “tempos modernos” cabe ao administrador compreender que seu papel não está diretamente ligado a função matemática de administrar lucros e prejuízos, fazer balanços dentre outros e sim o de administrar sonhos e desejos que estão diretamente ligados a relação estabelecida entre seu produto e o consumidor tendo como mola propulsora o Marketing.
Ter um diferencial para apresentar ao mercado, oferecer novas tecnologias, novos métodos e processos, novos serviços e novas abordagens torna- se crucial para obter o tão desejado sucesso, não se deve entender o papel do administrador como um show-man, mas sim como um malabarista que usa de sua experiência para transpor