O aborto
O aborto
Aborto é a interrupção proposital ou espontânea de uma gravidez no período de até 28 semanas, tempo no qual o feto ainda não consegue sobreviver fora do útero.
Tipos de aborto
Aborto Espontaneo e Induzido
Aborto espontâneo
Aborto espontâneo, involuntário ou casual, é a expulsão não intencional de um embrião ou feto antes de 20-22 semanas de idade gestacional.
Aborto espontâneo
Há dois tipos de aborto espontâneo: o aborto iminente e o inevitável.
Aborto Iminente: A mulher tem um leve sangramento seguido de dores nas costas e outras parecidas com as cólicas menstruais.
Aborto Inevitável:O aborto inevitável é dividido em três tipos: o incompleto que é quando ocorre depois da saída dos coágulos a saída restante do conteúdo e o aborto preso, que é quando o ovo morre, mas não é expelido.
Aborto induzido
O aborto induzido, também denominado aborto provocado ou interrupção voluntária da gravidez, é o aborto causado por uma ação humana deliberada. Ocorre pela ingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos.. Tipos de aborto provocado:
Corte: Esse método dilacera, ou seja, corta o corpo do bebê ainda dentro do útero, e depois os pedaços são retirados.
Sucção: Esse método pode ser feito apenas até a 12ª semana de gravidez. Neste tipo de aborto é colocado uma espécie de tubo no útero, e este exerce uma sucção interna provocando contrações fortes e fazendo com que o bebê seja puxado para fora.
Curetagem: Neste aborto, usa-se a cureta, uma espécie de colher, que é usada para raspar todo o colo do útero, e daí fazer a retirada do embrião. Esse método pode ser feito até a 15ª semana de gravidez.
Esquartejamento: O feto é esquartejado ainda dentro da mãe. Deixando-o em pedaços, que depois são retirados. Drogas e Plantas: Algumas ervas podem causar aborto.
E alguns remédios também. Geralmente em alguns casos os remédios são colocados direto no útero para
Mini-aborto:acontece nas primeiras sete semanas.
Funciona da seguinte forma: coloca-se um