Munique- alemanha
Turismo
Munique é considerada por muitos como a cidade mais bonita da Alemanha, e depois de conhecê-la melhor, é difícil discordar. Sua silhueta, onde se destacam as torres gêmeas com abóbadas esverdeadas da igreja Frauenkirche e a torre pontiaguda da Neues Rathaus, parece afirmar, orgulhosa, que nenhuma outra cidade alemã poderia levar este título. Munique é uma mistura de arte, cultura e alegria de viver. Lembrada sempre como capital da cerveja, coração da Bavária, e associada à Oktoberfest, Ludwig e seus castelos, e ainda saborosas wurst de todos os tipos, parques e festivais, Munique é um daqueles raros locais onde o ritmo de cidade grande convive em harmonia com belas e gostosas tradições.
Munique foi nossa primeira parada no passeio à Europa daquele ano, e logo ao chegar já começamos a perceber que teríamos que ficar mais tempo na cidade além do planejado, tantos eram os atrativos à nossa volta. O trajeto do aeroporto Franz Josef Strauss ao centro da cidade foi feito no rápido e eficiente trem que conduz a Hauptbahnhof, a estação central da cidade. Dela até o hotel Ibis foram somente mais cinco minutos, seguindo pela Dachauer strasse. Munique foi oficialmente fundada no ano 1158 e em 1240 passou a ser controlada pela família Wittelsbach, linhagem de grande prestígio e poder em toda Bavária, cuja dominação durou até o início do século 20.
Orientar-se em Munique é fácil. O núcleo turístico está situado entre a estação central - Hauptbahnhof - e o rio Isar, à leste. Entre estes dois locais há um tipo de anel viário que compreende o centro histórico da cidade. Não há necessidade de transporte para percorrer esta área, sendo preferível caminhar por conta própria, já que as distâncias são pequenas. Ao lado, uma imagem da Dachauer Strasse e um dos modernos bondes - strassenbahn - que percorrem as ruas da cidade.
Para quem prefere ou precisa, o transporte urbano é rápido e eficiente. Pode-se escolher entre bondes (Strassenbahn), metrô de