L Ngua Brasileiras De Sinais E Cultura Surda
Pedagogia
Disciplina: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Língua Brasileiras de Sinais e Cultura Surda
Língua Brasileiras de Sinais e Cultura Surda
Neste trabalho iremos retratar as dificuldades da comunidade surda, a fim de fazerem parte da sociedade e terem os mesmos direitos de uma pessoa que não tenha a deficiência. Apresentaremos por meio deste trabalho como os alunos surdos podem aprender a sua linguagem ensinar-nos como podemos agir com aluno surdo ensinando-o com os alunos ouvintes numa sala de aula, como um professor pode ensinar de forma fácil e lúcida que nossos alunos aprendam com qualidade.
Em toda nossa história, a sociedade encontrava um tabu, nas maiorias das vezes era com aspectos negativos, pois ainda havia preconceito e a sociedade não tinha condições de atender pessoas com tipos de necessidade. Antigamente os surdos e mudos eram percebidos de várias formas, na maioria das vezes era castigos dos deuses ou feitiços e assim sendo abandonadas pelos familiares ou ate mesmo sacrificadas.
A surdez e a mudez eram confundidas com inteligência, ou seja, uma criança surda muda era menos inteligente que outra normal, tudo isso e a falta de linguagem tiveram muito impacto muito grande no desenvolvimento psicossocial dos surdos. De acordo com os médicos surdez ou deficiência auditivo são visto como portadora de uma doença localizada ou uma deficiência que precisa ser tratada. Podemos caracterizar a deficiência auditiva em três tipos, grau e causas. Surdez é definida com perda parcial ou total da capacidade auditiva. Surdez Congênita: acontece antes ou durante o nascimento. Surdez adquirida: acontece depois do nascimento. Como o passar do tempo à pessoa com deficiência auditiva aprende a se comunicar usando a língua dos sinais.
Em 1857 Hernest Heut fundou no Rio de Janeiro a primeira escola para educação dos surdos no Brasil. Hoje, o Instituto Nacional de Educação para surdez é mantido pelo