L Dica Uma Trufa E Mil Lojas Depois
Em certo dia um menino pobre e sonhador Alexandre Chaves, desejava comprar uma trufa de nutela com calda mexicana de brigadeiro, essa trufa era desejada por todas as crianças da década de 80, mas Alexandre Chaves não tinha dinheiro, foi então que ele pensou em criar suas próprias trufas em casa e para sua surpresa conseguiu! A trufa ficou maravilhosa e logo essa notícia se espalhou pela vila onde morava, todos queriam provar a famosa trufa de nutela com calda mexicana de brigadeiro e começaram a fazer encomendas com Alexandre, foram muitos pedidos!
Alexandre então resolveu contratar um fornecedor de chocolate para poder cumprir com todas as demandas dos pedidos, o que Alexandre não esperava era que iria receber um golpe, pagou e não recebeu seu chocolate, ele se desesperou pois não iria conseguir fazer as trufas para entregar aos clientes no prazo combinado. Por sorte Alexandre tinha duas grandes qualidades era otimista e persistente e sempre visava um futuro próspero, não se deixou abater a palavra “desistir” não existia em seu dicionário, obstáculos existem para ser superados, para Alexandre cada obstáculo era um degrau acima na escada do sucesso.
Para não passar mais por essa situação, ele resolveu adotar e criar um planejamento estratégico, analisou suas fraquezas, onde errava, analisou suas concorrências as quais o ameaçava e analisou também suas oportunidades no mercado, no ramo que escolheu. Alexandre estava tão empenhado que não se contentava com os “não” que recebia, era deles que tirava força para continuar a seguir em frente. Quando trabalhamos com dedicação e foco, naturalmente, vão surgindo novas oportunidades. Errar é um aprendizado continuo, motivação é a base de tudo.
“O fracasso de hoje é a receita do sucesso de amanhã.”
No mês seguinte Alexandre montou sua banca e começou a vender os chocolates que fazia, e percebeu que estava vendendo muito e os números de clientes também havia aumentado, isso é o