I dont know
“Investir na cidade (e região), e não no evento, é algo que deve ser colocado como prioridade na hora de formular uma proposta de candidatura. Antes dos estádios, ginásios, piscinas, alojamentos é importante pensar na questão das facilidades de transporte e comunicação, na questão ambiental e na segurança e conforto dos turistas e atletas, por exemplo. (IPEA, 2008, p. 47). ”
“por nefasto três aspectos que ocorrem com a realização de um megaevento esportivo: a) os custos de oportunidades; b) a herança maldita dos equipamentos esportivos e c) a sinalização mercadológica dos investimentos esportivos.”
TEXTO:
Em pleno século XXI, faz-se fundamental uma discussão sobre desigualdade social, pois, encontra-se em posição notória em todo o mundo, contesta o direito dos cidadãos à igualdade, e além do mais surgem as insatisfações populares. Independentes de desenvolvidos ou não, todos os países hoje são atingidos pela desigualdade, seja ela econômica, regional, racial, ou de gênero. Surgida com o capitalismo, de acordo com estudos, a desigualdade hoje se incrementa muito mais. Diversos fatores contribuintes para uma segregação, como a má distribuição de renda; falta de investimento em áreas realmente prioritárias como áreas sociais, culturais, educação e diversos mais; além da corrupção; tornam isentos a qualquer exceção até mesmo os países de primeiro mundo. Quanto mais esse modelo consumista com logotipo de status social, chamado capitalismo, se avança, leva junto a desigualdade, que atualmente se relaciona com criminalidade pois em maior parte o que leva um indivíduo ao crime é a condição financeira do mesmo. Há algum tempo tem se falado muito em um evento denominado como “rolezinho” no qual se deu em um shopping Paulistano, um evento que é originado à partir de jovens que com o uso de redes sociais tem o objetivo de atingir outros jovens que maioria são de periferias. Pelo fato de serem áreas afastadas tendo como