F Rum 1 Bases Filosoficas E Sociologicas Do Movimento Humano
Objetivos • Compreender o conceito de Monismo e como esse conceito se aplica a Aristóteles e Espinoza. • Analisar algumas das características do Budismo e Filosofia Vedanta e, logo depois, debater como essas características impactam a prática corporal. Descrição da interatividade Com base nas leituras e análises de vídeo propostas, debata com seus colegas às questões a seguir: 1) A relação entre corpo e mente presente na proposta monista favorece o estímulo para a prática corporal? Sim o modelo monista rejeita qualquer divisão de homem em partes e o vê como um organismo unificado de grande complexidade e funcionamento variado .Essa visão rejeita a noção de que ele é composto de uma mente e um corpo separados.Assim ela favorece o estimulo da pratica corporal pois se o corpo e bem exercitado e bem cuidado logo a mente também estará ótima.
2) Você percebe a presença do conatus, afectos e paixões alegres de prazer quando realiza suas práticas corporais? Sem duvidas,quando realizo minhas praticas corporais tenho a presença de conatus,afectos e paixões alegres.Nós seres humanos tentamos a todo momento nos mantermos vivos perseverar e manter-se no que te da qualidade de viver melhor sentir prazer e alegria no que faz,e a presença destes três aspectos é o que me faz ter o prazer na hora de realizar as praticas corporais uma paixão pela qual a mente possui uma perfeição maior no caso a pratica de atividades físicas.
3) Podemos dizer que a Yoga recebe influência da filosofia budista e vedanta?Sim muita influencia, a yoga provem do Budismo e vedanta é um meio de relaxamento e de alivio da tensão diz sobre a yoga que "une a luz dentro de ti a luz de Brahman"(Um Deus Budista)