e o brasil
1 No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio. ( pontuação máxima 2,0)
Resposta
No capitulo percebemos que para uma elaboração de plano de negócios, devemos estar abertos a escutar os dois lados da moeda, tanto o lado critico como o lado a favor, pois assim encontraremos um equilíbrio para se tomar uma decisão.
Quanto ao estilo de liderança, aprendemos que liderar não é apenas mandar ou delegar, e sim servir aos colaboradores de uma empresa, como prestar suporte em serviços nos quais os funcionários muitas vezes sentem- se inseguros.
2 No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.. (pontuação máxima 2,0)
Resposta
“Amar descreve como nos comportamos, e não como nos sentimos. Acredite, estes são sem duvida meus melhores momentos. Embora eu não goste muito de mim num determinado momento, ainda continuo a me amar, sabe como? Satisfazendo minhas necessidades.”
Simeão por mais que passasse por períodos complicados, ele descrevia que eram os seus melhores momentos, pois ele satisfazia as suas necessidades.Os integrantes do projeto integrador conseguem perceber que, mesmo em momentos difíceis, conseguem se superar e satisfazer as suas vontades e a beleza do bem estar e ambiente são os valores finais.
3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se