E-mail e relatório técnico
ITAQUAQUECETUBA – SP
2012
Objetivo
O objetivo deste trabalho de E-mail e Relatório Técnico é mostrar de uma forma resumida e clara, como utilizarmos no nosso dia a dia dentro da profissão de Técnico em Segurança do Trabalho, ferramentas que utilizaremos com frequência.
Introdução
Este trabalho tem por finalidade explicar e exemplificar dois itens distintos, o primeiro é e-mail, sendo ele um meio de comunicação tecnológico podendo ser formal ou informal com o objetivo de enviar e receber mensagens através da internet. O segundo é relatório técnico, que contém a descrição objetiva de fatos, seguida de análise rigorosa e normas cultas, onde é possível tirar conclusões e tomar decisões do assunto pelo qual é feito. Esperamos que, através deste trabalho, possamos expressar de forma clara e objetiva o assunto que nos foi proposto.
Um correio eletrônico ou ainda e-mail ou correio é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo e-mail é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e são baseados no protocolo SMTP*, como aqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e são, normalmente, baseados em protocolos proprietários.
O correio eletrônico é mais antigo que a internet, e foi de fato uma ferramenta crucial para criá-la, mas na história moderna, os serviços comunicação globais iniciaram no início da ARPANET**. Padrões para codificação de mensagens de e-mail foram propostas em 1973 (RFC 561). A conversão da ARPANET à internet no início de 1980 produziu o núcleo dos serviços atuais. Um e-mail enviado no início de 1970 parece muito semelhante a uma mensagem de texto dos dias atuais.
História
Ray Tomlinson, em 1971. Na época, trabalhava em uma empresa chamada BBN, que prestava serviço ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos, implantando uma rede de comunicação chamada