E Commerce
Hoje todos podem abrir o seu próprio e-commerce e passar a vender pela internet, com mais simplicidade do que abrir uma loja física para comercializar produtos
Consumidores com todos os perfis
O e-commerce tem como um dos seus maiores diferenciais a possibilidade de atender tanto mercados enormes como nichos muito específicos.
Um exemplo disso é a Amazon.com, que vendeu milhões de livros Harry Potter, mas a metade do seu faturamento veio de livros com menos de dez unidades vendidas.
Este exemplo mostra como é possível atrair uma grande quantidade de pessoas de nichos de mercado específicos através da internet. Se o público consumidor dos seus produtos é pequeno na sua cidade, isso não é problema, porque você pode vender para pessoas interessadas no seu produto em qualquer lugar do país.
Uma livraria física não consegue oferecer todos os livros dentro de sua limitação de espaço físico, mas na internet é possível vender uma enorme variedade de títulos.
Defina claramente um público-alvo para o seu e-commerce e esteja atento para conhecer mais seus clientes e potenciais nichos de mercado. Com esse conhecimento, você poderá atender às expectativas dos clientes com maior eficácia e aproveitar da melhor forma as oportunidades oferecidas pelo mercado.