E-commerce
Consultoria Sólidez
Turma – 10
Resumo
Vivemos em uma sociedade imediatista e necessitamos de informações precisas. De acordo com essa afirmação, esse projeto trata-se de uma pesquisa relacionada à importância da comunicação assertiva internamente e externamente nas empresas de E-commerce, tornando-se uma estratégia da empresa para evitar possíveis imprevistos, para isto, é preciso profissionais cada vez mais qualificados.
Palavras chaves: Comunicação empresarial, assertividade, E-commerce.
Introdução
Na era da globalização em que a cultura é baseada no consumo, o mundo se torna pequeno diante das facilidades de comunicação e rapidez em obtenção de serviços, na qual a internet se tornou um meio importantíssimo para estes fins.
Neste contexto ficou fácil e indispensável comunicar-se, obter informações e até mesmo fazer compras pela internet, que recebe o nome de E-commerce ou comércio eletrônico. Este processo de vendas on-line iniciou-se no ano de 1970 com a EDI (Eletronic Data Interchange) e EFT (Eletronic FundsTransfer) fazendo transferência de valores entre pessoas e empresas. Após cinco anos estendeu-se para outros países do mundo e o Brasil é um deles, onde se encontra na sétima posição do maior potencial de vendas deste gênero.
Estima-se que em 2015 o país suba para a quarta posição, segundo a projeção feita pelo Estuds T-INDEX (índice estatístico) realizado pelo Translated. Por que será que as empresas estão investindo tanto no comércio virtual? Certamente por motivos estratégicos, que envolvem vários pontos positivos como: baixo custo, disponibilidade de vendas 24 horas, menor risco de inadimplência e conhecimento da marca no âmbito mundial.
Entretanto, uma pesquisa realizada por três especialistas da consultoria Mercedes Sanchez Usabilidade, publicada na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (Julho 2009 - Nº 246), relatou que as lojas.com