(c++)entra de dados da idade de um atleta
Aqui vamos dar início ao estudo de recursos que possibilitarão inserir dados e fazer reporte da falta deles.
No C++ a entrada e saída podem ser feitas através da biblioteca iostream. Para podermos usá-la deveremos colocar a linha de código: #include
A estrutura de comunicação com o meio externo em modo texto é composta por um conjunto de objetos. Estas, em conjunto com operadores e funções de formatação possibilitam uma forma de comunicação mais intuitiva. Devido à abstração de elementos do mundo real por recursos da orientação a objetos, a forma de entender o código torna-se mais natural.
Na biblioteca iosteam, temos os seguintes objetos:
cin - Este objeto fornece entrada de dados "bufferizada" através do "standard input device", o dispositivo de entrada padrão; cout - Este objeto fornece saída de dados "bufferizada" através do "standard output device", o dispositivo de saída padrão; cerr - Este objeto fornece saída de dados não "bufferizada" para o standard error device, o dispositivo de erro padrão, que é inicialmente definido para a tela. clog - Este objeto fornece saída "bufferizada" através do "standard error device", o dispositivo de erro padrão que é inicialmente definido para a tela.
O foco de orientação a objetos que a biblioteca iostream confere aos dispositivos de entrada e saída é uma das características da linguagem C++. Ele está presente na maneira na qual o código foi idealizado e está formatado, modificando a maneira como as partes do sistema de entrada/saída interagem. Desta forma, as operações de interação entre o usuário e o software tornam-se mais intuitivas para o programador.
O sistema de entrada e saída é um exemplo deste modelo de programação, onde cada entidade física ou lógica de entrada e saída é representada por objetos cujas operações podem ser acessadas diretamente nos programas.
Buffer[editar | editar código-fonte]
Para entendermos um pouco mais sobre Buffer, se