Boss´s
Filosofia J Lourenço
Nº06
10ºQ
Holocausto
e a sua negação.
Introdução
Neste trabalho eu vou abordar diferentes visões do holocausto nazi, com o objetivo de transmitir a mensagem que nem tudo pode ser e verdade e que nós por vezes acreditamo-nos no que não devemos,
Aqui está presente o ponto de vista daqueles que dizem que o holocausto não existiu, ou, que pelo menos não foi nas proporções que se diz que foi, depois de o ver poderão formular melhor a vossa opinião acerca deste assunto.
Índice
Negacionismo – página 4
Terminologia e etimologia – página 4
Afirmaçãoes negacionistas - página 5
Negacionismo
Negacionismo do Holocausto consiste em afirmações de que o genocídio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial—comumente chamado de Holocausto—não aconteceu, ou que não aconteceu da maneira ou nas proporções historicamente reconhecidas. O elemento chave em tais afirmações é a rejeição aos seguintes tópicos: de que o governo nazista alemão colocou em prática uma política de perseguição deliberada de judeus com a finalidade de sua exterminação enquanto povo; que mais de cinco milhões[1] de judeus foram sistematicamente mortos pelos nazistas e seus aliados; e que o genocídio foi realizado em campos de extermínio a partir da utilização de ferramentas de assassinato em massa, tais como câmaras de gás.
Os negacionistas do Holocausto geralmente não aceitam o termo "negacionismo" como uma descrição apropriada de seu ponto de vista, utilizando ao invés disso o termo "revisionismo". Estudiosos usam o termo "negacionismo" para diferenciar negacionistas do Holocausto de revisionistas históricos que utilizam-se de metodologias reconhecidas academicamente. As metodologias de negacionistas do Holocausto são criticadas por serem baseadas em conclusões pré-determinadas que ignoram extensivas evidências históricas.
A maioria dos negacionistas do Holocausto sugerem, ou afirmam abertamente, que o Holocausto é uma farsa surgida de