Bnco de leite
2817 palavras
12 páginas
INTRODUÇÃOO BANCO DE LEITE HUMANO SERÁ SEMPRE INSTITUIÇÃO
ASSISTENCIAL DE ALTO VALOR A SER SUSTENTADA
POR TODAS AS PESSOAS, NOTADAMENTE MULHERES
CONSCIENTES DA INTERASSISTENCIALIDADE (COREM).
Esse trabalho baseia-se particularmente em banco de leite humano com o objetivo inicial ao incentivo do aleitamento materno de como é realizado a coleta manual, armazenamento adequado, a importância da higienização na coleta, esterilização, pasteurilização, sua importância e a preocupação com a oferta de leite humano nas unidades de terapia intensiva quando em algumas situações ou por alguns motivos, o RN não pode receber o leite de sua própria mãe.
Iremos relatar também a importância da atuação do enfermeiro perante esse trabalho que é tão grandioso para quem recebe e para quem doa e tão pouco e singelo.
O intuito da realização desse e mostrar a importância de se doar o leite humano e sem falar que é de grande valor para o recém-nascido e para o lactente por conter, em proporções adequadas, os nutrientes necessários para o início da vida, além de apresentar melhores condições de digestibilidade para o trato intestinal, ainda imaturo.
Também propicia nutrição de alta qualidade para a criança, contribuindo para seu crescimento e desenvolvimento.
É indiscutível o benefício do leite materno. Dentro deste contexto, considera-se imprescindível dispor de leite humano, em quantidades que permitam o atendimento, nos momentos de urgência, a todos os lactentes que, por motivos clinicamente comprovados, não disponham de aleitamento ao seio, situação essa para quais os Bancos de Leite Humano constituem uma solução barata em relação ao custo e eficiente.
O Banco de Leite cumpre papel de suma importante na manutenção do aleitamento materno por meio das orientações dadas, tanto sobre os benefícios como sobre a forma correta de amamentar, evitando, assim, o desmame precoce.
Porém o Banco de Leite e pouco conhecido e divulgado na mídia, fazendo que se torne um processo