B Ceps
Junção do Ombro (junção glenohumeral) - flexão (leva o braço para cima devido a um movimento para frente)
Junção do Cotovelo - flexão
Junção Radioulnar Proximal - supinação do antebraço
As mais importantes destas funções é a de flexionar o cotovelo e de supinar o antebraço.
Tríceps - O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.As três cabeças são:
Cabeça longa: origina-se no tubérculo infraglenoidal da escápula
Cabeça lateral: origina-se na face posterior do úmero, acima do sulco do nervo radial
Cabeça medial: origina-se na face posterior do úmero, abaixo do sulco do nervo radial
Inserem-se na região posterior do olecrano.
Deltóide - é um músculo superficial subcutâneo cujo nome origina-se da semelhança com a letra grega "delta". Tem como origem clavícula e escápula (o que corresponde a base do triângulo), e inserção no úmero. A sua ação é a de elevar o braço (abdução). Localiza-se na face externa da articulação gleno-umeral.
O músculo mais superficial dos músculos intrínsecos do ombro.
Origem: Terço lateral da clavícula, acrômio e espinha da escápula.Inserção: Tuberosidade deltóidea do úmero. Ação: Principalmente abdução do ombro. Porém realiza outros movimentos sendo pela porção clavicular flexão, pela porção acromial abdução, e através da porção escapular realiza extensão.
Peitoral Maior - é um músculo localizado no tórax. Apresenta três inserções proximais, nas cartilagens, no esterno e na clavícula. As inserções nas costelas e esterno formam a cabeça esterno costal. A inserção na clavícula forma a cabeça clavicular. A inserção distal