Aproveitamento de resíduos na construção civil
Mediante o aumento das possibilidades em relação a maximização do lucro em detrimento ao respectivo assunto , o objeto deste projeto tem como fundamento o conhecimento e a utilização de novas ferramentas, que permitam saciar as expectativas de maximização de lucro agregando-se assim à conceitos socioambientais, o que de fato implica com a utilização de métodos que possam gerar praticidade , agilidade e aprimoramento da qualidade no setor de construção civil.
Reciclagem: “Uma Abordagem estruturada e Interessante de suas características”.
O conceito de reciclar tem gerado repercussão no mundo inteiro sendo assim conhecido por grande parte do mesmo, devido a velocidade com que a consciência socioambiental tem se espalhado e acatada por todos os órgãos públicos e privados das sociedades dos dias atuais.
Preservar a natureza, dar novas utilidades são algumas das possibilidades do reaproveitamento do que para muitos (desconhecedores de tecnologia que permita a manipulação e o reaproveitamento destes resíduos) poderia ser classificado como sinônimo de lixo.
Construção Civil
A construção civil tem papel relevante em termos econômicos e sociais para o país, pois é grande geradora de postos de trabalho e riqueza. É um dos setores que mais cresceu, nos últimos anos. Sob ponto de vista ambiental, no entanto, é um dos setores que mais gera resíduos. Infelizmente na maioria das vezes esses entulhos são indevidamente descartados em terrenos baldios, áreas de preservação permanente e públicas.
Reciclagem na construção Civil
O Reaproveitamento de materiais na construção civil trata de transformar os resíduos das obras, normalmente nomeados como entulhos e caliça, em produtos comerciais que possam ser novamente utilizados. Com isso, criar oportunidades de reutilização e reciclagem que se traduzam em sustentabilidade social e ambiental.
Resíduos da construção civil
São os provenientes de