A R dio e a Globaliza o
Não há como negar a relevância da rádio na sociedade brasileira, principalmente nesse processo de globalização.
São características importantes:
A instantaneidade e mobilidade, fazendo desse meio de comunicação um instrumento de grande importância nos dias de hoje.
A influência no comportamento das pessoas, programas de informações gerias, programas feitos pensando em regiões menores, sem deixar de ser um meio de comunicação massivo, atingindo o grande público.
Serve também como lazer, entretenimento e companhia.
A falta de imagens diferente do que alguns podem pensar, não prejudica o meio de comunicação e sim estimula a produção de ”imagens mentais”, fazendo o ouvinte a estimular a criatividade e fortalecer a imaginação.
A globalização fez com que todos tivessem mais acessos a informação, o que atingiu positivamente as Rádios de forma geral.
Elas se posicionam de duas maneiras:
O de servir o sistema atual refletindo os interesses do mercado, sendo um "mensageiro" da globalização.
Além disso, de alguma forma se apresentam resistindo as tendências do mercado atual, favorecendo as comunidades locais, criando algo raro nos dias de hoje, a intimidade com o ouvinte sendo esse, seu diferencial.
Propósito Organizacional – Rádio FM O Dia
Visão: Continuar sendo a rádio número 1 de todo o Brasil.
Missão: Buscar agradar cada vez mais o público com nossos repertórios, buscando sempre fortalecer a intimidade com os ouvintes.
Abrangência: todo o território Nacional.
Posicionamento: Desenvolver programas para revigorar a relação rádio/ouvinte, visando a fidelização de mais clientes.
Princípios e Valores: Simplicidade, identificação e respeito aos clientes, buscando levar as informações e entretenimento com rapidez para os ouvintes.