A O TRABALHISTA DE JOAQUIM BARBOSA
JOAQUIM BARBOSA, nacionalidade..., estado civil..., servente, titular da carteira de identidade nº ... e do CPF nº ..., residente e domiciliado na ..., cidade..., CEP..., vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seu advogado infra assinado, com escritório profissional no endereço..., onde recebe intimações e notificações de praxe, propor, com fulcro nos artigos 840, § 1º, da CLT e artigo 273 do CPC,
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
COM PEDIDO ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA
(Rito Ordinário)
contra a EMPRESA ..., empresa inscrita no CNPJ sob nº..., estabelecida na ..., cidade..., CEP: ..., pelos fatos e fundamentos de direito a seguir
1. DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA:
Inicialmente, requer o Autor que V. Exa., se digne em conceder-lhe os benefícios da Gratuidade de Justiça, isentando-o do pagamento das custas, honorários periciais e demais despesas processuais, face a sua condição de pobreza, que não lhe permite demandar em juízo sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, na forma do permissivo legal estabelecido nas leis5.584/70 e 7.115/83.
2. DA PRELIMINAR
Cabe destacar que a empresa Reclamada encerrou suas atividades, estando em local incerto e não sabido, motivo pelo qual a Reclamada deva ser citada por Edital.
3 - DOS FATOS
3.1 DO CONTRATO DE TRABALHO
O Reclamante foi admitido na Reclamada em 18/04/2000, na função de servente, teve sua CTPS anotada e recebia o salário de R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais), que corresponde a um salário mínimo, conforme copia da CTPS anexo.
No dia 10/05/2010, foi o último dia que o obreiro laborou na empresa. O corre que a empresa fechou e obreiro não soube mais onde localizá-la para que se procedessem aos procedimentos administrativos sobre o fim do contrato de trabalho.
Ate presente data, o obreiro está sem dar a baixa na sua CTPS, uma vez que não sabe onde o paradeiro da empresa.
4. DA