A o Penal 14 04
Processo 035114007993-7
Data 14/04
Audiência realizada de Ação Penal proposta pelo Ministério Público, tendo como caso em questão um furto, ocorreu que a equipe de monitoramento do olho vivo da cidade de Janaúba flagrou a ação do réu no momento que entrou em uma sorveteria e furtou uma televisão, este estava acompanhado de um menor. Assim, a equipe de monitoramento acionou a viatura mais próxima que prendeu o réu em flagrante delito.
Em audiência foi ouvido três testemunhas, sendo estas policiais, o réu e o menor; em depoimento os policiais afirmaram que os mesmos foram acionados pela equipe de monitoramento do olho vivo da cidade, e que encontraram o acusado em uma bicicleta com uma televisão e acompanhado de um menor, bem como afirmaram que o acusado é reconhecido nos meios policiais, e que a vítima reconheceu a televisão de sua propriedade.
Em depoimento o menor afirmou que não participou do crime, apenas ficou do lado de fora olhando a bicicleta do acusado e o ajudou a colocar a corrente da bicicleta que tinha caído, momento em que os policiais chegaram.
Já o acusado em seu depoimento afirmou que é usuário de droga, e por isso furtou a televisão, estava alterado no momento e precisava de dinheiro para comprar drogas, pois trabalhava em uma marmoraria e não ganhava nem um salário mínimo; destacou que o menor não entrou na sorveteria e que chegou a pedi que o mesmo fosse embora.
Foram feitas em audiência as alegações finais do promotor de justiça e do defensor público.
Em ocasião o réu foi liberado pelo juiz de direito.