A O GALVANIZADO
O aço galvanizado é coberto com uma fina camada de zinco para ajudar a evitar a corrosão. O zinco pode ser sobreposto ao aço por meio de um sistema de imersão a quente ou eletrogalvanização. O material é mergulhado em um banho quente de zinco líquido. Em seguida, é removido e reservado até secar. O revestimento de zinco adere ao aço enquanto esfria, criando o aço galvanizado. A eletrogalvanização é realizada por submersão do material num banho eletrólito. Quando o aço é retirado do banho, o revestimento endurece, criando uma camada aderente fina de zinco.
USOS DO AÇO GALVANIZADO
O aço galvanizado é um material comumente usados em projetos de construção de casas, principalmente na parte estrutural. Pregos, porcas e parafusos são feitos de aço galvanizado. Também é uma opção popular para cercas ornamentais. Muitas cercas que aparentam serem feitas de ferro são, na verdade, constituídas de tubos de aço galvanizado. Ele é preferível por ser mais resistente à ferrugem. O aço galvanizado é usado para estruturar os veículos pesados , como caminhões e ônibus, e peças feitas com esse material também são encontradas em automóveis e veículos comerciais. Como é resistente à ferrugem, o aço galvanizado é também usado em aparelhos domésticos que possam ser expostos à água e, consequentemente, mais suscetíveis à corrosão, como máquinas de lavar roupa e máquinas de lavar louça.
QUANDO NÃO UTILIZAR O AÇO GALVANIZADO
Apesar de o aço galvanizado ser a melhor opção em muitas aplicações, ele não deve ser usado em qualquer projeto. O material é uma excelente escolha na maioria das situações em que possa ocorrer exposição à água, mas ele tende a funcionar mal quando exposto à água salgada. O sal torna o revestimento de zinco ineficaz, resultando em um produto oxidado. Além disso, os pregos de aço galvanizado não devem ser utilizados na construção de cercas de cedro. O revestimento de zinco reage a uma enzima encontrada naturalmente no cedro e, ao longo do tempo,