A o de Divorcio
MARIA JOSÉ, (nacionalidade), casada, (profissão), portadora da cédula de identidade RG n.°(...), e inscrita no CPF n.° (...), Residente e Domiciliado na Rua (..), n.° (...), Bairro(...), CEP (...), na cidade de Teresina-PI, por seu advogado que esta subscreve, conforme documento de procuração em anexo (doc.01), com endereço profissional na Rua (...), Bairro (...), CEP (...), na cidade (...), local onde recebe intimações, vem perante Vossa Excelência, com amparo no artigo 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, Lei nº 6.515/77 e demais dispositivos legais pertinentes, formular o presente pedido de;
AÇÃO DE DIVÓRCIO COM PARTILHA CUMULADA COM GUARDA E ALIMENTOS
em face de MARCOS DILVA, (nacionalidade), casado, contador, portador da identidade RG n.° (...) e inscrito no CPF n.° (...), Residente e Domiciliado na Rua (...), n.°(...), Bairro (...), CEP (...), na cidade de Teresina-PI, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I – DOS FATOS
Os requerentes contraíram matrimonio em 10 (dez) de maio de 2000 (dois mil), não consta que o casal tenha feito qualquer pacto antenupcial, sendo que desta união resultou um filho do casal, atualmente com 12 (doze) anos de idade, conforme certidões em anexo (doc.02).
O requerido inicialmente levou a requerente para trabalhar com ele em seu escritório de contabilidade, que atende em vários municípios. Mas por força maior, a requerente teve que se afastar. Estando ela hoje a dar atenção especial a seu filho, que é portador de autismo. Este faz acompanhamento psicológico continuo, além de atividades esportivas, necessárias ao seu desenvolvimento sócio-afetivo.
Após 14 (quatorze) anos consecutivos e ininterruptos da união com a requerente, o cônjuge varão conheceu outra mulher e com ela passou a ter uma relação firme. Que acabou por causar dentro do âmbito familiar desentendimentos, passando assim a desrespeitar a