a o de despejo Jordan
JORGE, nacionalidade, estado civil, professor, portador da Cédula de Identidade RG nº ... SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob o nº ..., com endereço completo, através de seu advogado, conforme procuração em anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, ajuizar a presente AÇÃO DE DESPEJO em face de Miranda, qualificação e endereço completos, com fundamento nos artigos 5º e 8º da Lei 8.245/91, 273 do Código de Processo Civil, pelos fundamentos de fato e de direitos a seguir aduzidos:
DOS FATOS
O requerente, na data de ..., após 20 longos anos de magistério, efetuou a compra de um pequeno imóvel à vista, localizado na cidade de Teresópolis no Estado do Rio de Janeiro, do senhor Max.
Vale salientar que o antigo proprietário, sr. Max, e a requerida, sra Miranda, tinham um contrato de locação do imóvel. Onde a requerida habita até os dias de hoje.
Após firmarem contrato de compra e venda do imóvel, Jorge e Max fizeram o devido registro de compra e venda perante o cartório de imóveis da cidade, assim adquiriu a devida propriedade do imóvel.
Ocorre que após o requerente adquirir a propriedade, fez a devida notificação (conforme documento em anexo) da requerida para que está pudesse sair do imóvel, dando prazo hábil para que está realizar a mudança. Contudo, ao tentar ingressa no imóvel, deparou-se com a requerida ainda ali habitando.
Ressalta-se que a requerida avisou ao requerente que o seu contrato de locação foi firmado com Max, em virtude disso, somente devia satisfação a ele, sendo assim, só sairía a pedido de Max.
DO DIREITO
i) A sub-rogação legal no contrato de locação, de modo que o autor sucede o alienante, o que garante legitimidade material e processual, conforme disposto no artigo 349 código civil brasileiro, e posição doutrinária de Caio Mário, ambas in versus:
“Art. 349. A sub-rogação transfere ao novo credor todos os