A O CONTRA BMG DO CORREA
516 palavras
3 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE NOVA FRIBURGO/RJ.0014809-88.2014.8.19.0037
MAYCON HECKERT PEREIRA, réu na ação supra e em face de Eliezer Costa de Andrade, ambos já qualificados, vem apresentar sua contra razões, fundamentadas na verdade dos fatos, amparadas pelo bom direito como em seguida se expõe e ao final se requer.
I- PRELIMINARES:
*A manutenção da sentença por seus próprios fundamentos;
*Impugnar a gratuidade de justiça com fulcro na atividade do autor, empresário bem sucedido no ramo de equipamentos de segurança bastante conhecido ( fls.10/12). Equipamentos que ultrapassam com a mão de obra 3.000,00 por unidade, diferentemente de quem ganha R$ 1.644,00 mensais( fls.40/41). Notem Eméritos Julgadores que o valor da compra do carro quase empata com que auferiu no mesmo ano.
Há uma declaração de hipossuficiência questionável, fls 39, apontando para uma litigância de má fé;
Condenação nas custas processuais e nos honorários na base 20% sobre o total atualizado.
II- SINOPSE DO OCORRIDO:
O réu na presente demanda tem como atividade fim academia de ginástica, somente. O autor faz acusações sem quaisquer provas imputando-lhe atividade que nunca exerceu, vendedor de carros. Ora o negócio o qual explora veio prosperando a tal ponto que culminou por adquirir terreno geminado a sua academia. Assim, iniciou obras de ampliação desta, que por falta de fôlego financeiro, viu-se obrigado a vender alguns bens pessoais e o único carro de seu uso para fazer face ao restante das obras, fato este de domínio público na localidade de Lumiar e que facilmente se comprova.
Levianamente acusado pelo autor, veio a ser surpreendido com acusações sobre fatos acordados entre eles, sendo que o fato do veículo ser de leilão, o réu Maycon jamais tomou conhecimento de tal fato, o que chama a atenção é que o comprador ora autor só procurou o DETRAN em julho de 2014, se a compra se deu em Janeiro de 2014 e ainda por cima afirma