A ´Física do Sol
As partículas Coroa Solar podem ser prótons e elétrons além de subatomicas ou sub-partículas .As alterações na Coroa Solar corresponde à movimentação (rotação) do Sol, e das suas energias atraentes ou seja atividades magnéticas, tornam o vento Solar inconstante e instável influindo nos gases próximos das estrelas e planetas as manchas Solares e o seu período também causam no seu procedimento e tamanho.
As partes superiores(camadas ), são conhecidas como fotosfera ou superfície luminosa, juntamente de camada (gasosa) atmosfera Solar. Estas partes podem ser observadas com o telescópio trabalhando em completo o espectro eletromagnetismo do rádio transpondo a luz visível até os raios gamas. Estão formadas de cinco (05) divisões importantes; a divisão de temperatura mínima cromosfera ( esfera colorida ), a divisão de transição coroa Solar e a heliosfera ou ( esfera do Sol ). A heliosfera que também pode ser chamada de zona exterior pouca espessa da atmosfera Solar prolonga-se além da influência de Plutão até heliopausa no lugar que acontece o encontro de forças muito violento, com o meio interestelar. Na coroa e cromosfera as temperaturas são bem mais altas do que a superfície do Sol. Não se conhecem com precisão o motivo deste acontecimento, algumas evidências mencionam que as ondas de Alfvén podem possuir energia necessária para o aquecimento da coroa.
A parte mais fria do Sol é a zona de temperatura mínima encontrada a (500) Km na parte superior da fotosfera que existe uma temperatura de (4100K ), nesta parte do Sol é fria o necessário para permitir que moléculas