A A Semana 01 02 03 04 05 Metodologia de Progetos TST
502 palavras
3 páginas
JUSTIFICATIVAOs riscos de acidentes no ambiente de trabalho ocorrem nas mais diversas instâncias sociais: empresa, em casa, escola, vias públicas, em reuniões religiosas e sociais. E um novo público vem engrossando essas estatísticas – jovens trabalhadores entre 15 a 29 anos de idade. O número de acidentes em casa é muito alto, quatro a cada dez acidentes graves acontece dentro de casa. Educação de prevenção de riscos (saúde e segurança) na escola e em casa é muito parecido com o treinamento que é necessário para realizar uma atividade de trabalho, e educação para as crianças é uma boa ligação com as famílias.
A escola utiliza de produtos e materiais: avaliação de segurança (saúde e segurança) dos produtos e materiais utilizados faz parte da prevenção, e é parte da educação das crianças e funcionários. No país temos a Lei Federal n° 12.645, de 16 de maio de 2012, que institui um dia dedicado à segurança e à saúde na escola, o dia 10 de outubro, e temos a Lei Federal de Diretrizes e Base da Educação Nacional n° 9,394, de 24 de dezembro de 1996, art. 2° “ A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e praticas sociais.
OBJETIVO GERAL
Com a aprovação da política nacional de promoção da saúde, em março de 2006, a promoção da saúde nas escolas de educação infantis deve ser entendida como uma estratégia visando a qualidade de vida, e auxiliar na redução dos riscos relacionados a saúde da população em geral, assim é visto a importância de se aplicar nas escolas públicas e particulares nos anos iniciais, incluir palestras informativas, com o objetivo de reduzir acidentes e promover a saúde como um hábito cotidiano dos docentes e alunos. Assim promovendo uma construção de um modelo de atenção à saúde que priorize ações de melhoria da qualidade de vida para todos.
OBJETIVOS ESPECIFICOS
1-Composição do programa de educação da segurança e saúde em escola de educação infantil.
2-Ambiente escolar
3-Serviços da saúde
4-Educação para