A Vontade De Deus Para Sua Vida Financeira
A Vontade de Deus para sua vida financeira digg Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, A Paz do
Senhor!
Nesta oportunidade nós vamos meditar no livro dos Salmos
1:3 que diz:
“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu f ruto no seu tempo; as suas f olhas não cairão, e tudo quanto f izer prosperará.”
COMO O CRISTÃO DEVE UTILIZAR O DINHEIRO
1. Na igreja do Senhor.
Desde o início, A Igreja do Senhor tem recebido e usado dinheiro no seu trabalho. No Novo Testamento, aprendemos que A Igreja recebeu dinheiro por of ertas voluntárias (At 4:32-37) dadas no primeiro dia da semana (1 Co 16:1-4).
Essas coletas f oram f eitas em cada congregação local, e a própria congregação empregou o dinheiro no trabalho autorizado por DEUS.
Cada cristão tem a responsabilidade de dar “conf orme a sua prosperidade” (1 Coríntios 16:2), “segundo tiver proposto no coração” e “com alegria” (2 Co 9:7). Enquanto o Novo Testamento não exige o dízimo, não devemos pensar que DEUS quer só as migalhas que sobram depois de nos f artar.
JESUS elogiou o espírito de sacrif ício da viúva pobre (Lc 21:1-4). Paulo agradeceu o sacrif ício dos
Filipenses como uma of erta agradável a DEUS (Fp 4:18).
Ele elogiou os irmãos da Macedônia por sua generosidade, dizendo que “deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor” (2 Co 8:5). Eles descobriram a chave da generosidade.
A pessoa que recusa dar liberalmente tem esquecido que JESUS deu a própria vida para nos resgatar.
Devemos sacrif icar com alegria!
2. DÍZIMOS E OFERTAS
Ml 3.10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois f azei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.”
3. DEFINIÇÃO DE DÍZ IMOS E OFERTAS. A palavra hebraica