A viúva de Naim, mudando o rumo das coisas
Lucas narra os acontecimentos da seguinte forma: Jesus estava chegando à cidade acompanhado de uma grande multidão, pelo mesmo caminho saía da cidade outra grande multidão que levavam um filho morto de uma mulher que era viúva (Lucas, 7: 12).
O encontro com Jesus mudou a história daquela mulher, mudou a história do seu filho, e mudou a história dos que estavam presentes, e por mais incrível que pareça continua a mudar muitas histórias.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8.
Quando Jesus viu a mulher, ELE moveu-se de íntima compaixão. Quantas vezes fingimos não ver a tragédia a nossa volta, sempre indiferentes. Jesus nunca faria isso.
Mas Jesus moveu-se de íntima compaixão por ela, o interessante que não foi pelo menino que havia perdido a vida ainda jovem, ou por tudo aquilo que ele deixou de viver, ou pelo tipo de morte que ele teve, nada disso, Jesus olhou para dentro do coração da mulher e viu os sentimentos que a estavam destruindo. Aliás, só Ele tem essa capacidade de olhar para nossas vidas e entender o que se passa no mais profundo.
Jesus disse não chores, e em seguida resolveu o problema, transformou o cenário de morte em vida, mudou o rumo das coisas, e entregou o menino vivo a sua mãe. Toda aquela multidão não pôde fazer nada pela viúva, nem a multidão triste que seguia a mulher, nem a alegre seguia a Jesus. Só Jesus mesmo o Dono, Autor e Doador da vida.
Quase enterraram os sonhos da viúva, a sua esperança, mas Jesus estava no caminho do cemitério, é isso que Ele quer fazer por todos nós. Talvez você esteja no meio de uma multidão que te leva para cova, mas Jesus está no meio do caminho, e não vai deixar isso acontecer.
Amigo você ainda tem