A virada que Deus quer em Minha Vida.
Quando assistimos o filme “A Virada”, o autor nos trás revelações da parte de Deus, para que eu possa ter uma vida ética diante dele e dos homens. Sendo assim, gostaria de responder a algumas perguntas dobre a nossa vida ética:
1. O que é ética cristã? Uma vida ética, é viver na dependência de Deus. È mão se conformar com o mundo, Romanos 12:2, nos diz que: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
No filme, o diretor nos retrata e ressalta muito bem os valores éticos, morais e cristãos, além de mostrar-nos que é possível viver a vida, confiando-a plenamente nas mãos de Deus, mostrando-nos que quando entregamos a Deus nossos planos, tudo corre para o nosso bem.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele o fará. Salmos 35:5”.
2. A importância da ética cristã para os nossos dias. È justamente para que o cristão tenha um rumo a seguir, alguns valores podem ser encontrados, como o exemplo de Gálatas 5: 22-23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Totalmente contrário ao personagem do filme: um vendedor de carros que engana clientes para obter lucros, porém esta caminhando cada vez mais para uma destruição financeira e familiar, até se entregar a Deus e fazer o que é certo.
3. Não existem situações que justifiquem práticas anti-éticas. Quando lemos Gálatas 5: 19-21, encontramos: “Porque as obras da carne são manifestadas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de