A vila
O povoado,possui costumes antigos,conservados e místicos tais como: a cor vermelha favorecia o mal,e a amarela o afastava.
Seus governantes (Anciões) diziam que entre eles e os "seres" havia um acordo,ninguém da vila ultrapassaria os muros e assim estaria mantida a "segurança"; todos os que entrassem na floresta seriam mortos pelos seres chamados “Aqueles de quem não mencionamos”. Tudo isto não passava de uma farsa, para que as pessoas continuassem submissas ao poder dos anciões.
Porém algo acontece no vilarejo que ameaça a manutenção da vila. Um jovem chamado Lucius Hunt,que desejava passar pela floresta e ir a cidade em busca de remédios para seu povo, é atacado por um rapaz com problemas mentais chamado Noah Percy, motivado por ciúmes de seu casamento com Ivy Walker.
Entretanto o líder da vila (Sr. Walker), estava entre salvar a vida de Lucius, permitindo que sua filha, deficiente visual, fosse até a cidade buscar remédios, ou manter a mentira sobre a vila, sacrificando assim a vida de seu amado.
Sr. Walker não resiste ao amor da filha por Lucius e permite que a mesma vá á cidade,ultrapassando assim os limites permitos; Antes ele conta toda a farsa, mas não adianta,por que Ivy continua acreditando na existência dos "seres".
Durante sua caminhada, Noah encontra uma das roupas de monstro, e vestido nela, ataca Ivy na floresta, que por acidente mata-o, achando assim que estaria acabando com o mal que amedrontrava a