a vida
Resumo:
Vivia em Londres no séc. XIX um misterioso e discreto homem chamado Phileas Fogg, pouco se sabe sobre sua vida, rico, porém ninguém fazia ideia de ondeviera sua fortuna, amável, refinado, era um perfeito cavalheiro, causava uma excelente impressão na nobre sociedade de Londres. Era membro do Reform Club, lugar frequentado por homes que geralmente eramcomerciantes, banqueiros, engenheiros e outros tipos de homens com um alto poder aquisitivo.
As oito horas e vinte e três minutos café da manhã
As onze e meia saia para almoçar no clube;
Meianoite voltava do clube para a sua casa;
As oito horas e vinte e três minutos café da manhã
As onze e meia saia para almoçar no clube;
Meia noite voltava do clube para a sua casa;
Era sempre pontual esua rotina era impecável:
E o que fazia um homem tão misterioso como Fogg em um clube como esse? Jogava cartas com os seus companheiros: Andrew Stuart, John Sullivan, SamuelFalletin e Gauthier Ralph, e também lia os jornais de Londres.
No dia dois de outubro, Phileas Fogg havia demitido o seu criado e estava em sua casa a espera de outro, quando chegou Passepartout.Acompanhado pelo antigo criado, era francês e tinha uma boa aparecia, Fogg explicou o básico, o contratou e o entregou um caderninho com todas as regras da casa. Passepartout estava muito feliz com oemprego, pois ele tinha um patrão impassível e calmo era o que ele queria um emprego sem sobressaltos, uma vida rotineira ao extremo.
As onze e meia, Phileas Fogg deixou sua casa, chegou ao Reform Clubalmoçou, leu todos os jornais e começou a jogar cartas com os seus companheiros e a conversa se baseava no assalto ao banco de Londres que era de 55 mil libras que é mais ou menos 170 mil reais. Aconversa foi fluindo e Fogg deu o palpite que o ladrão poderia da a volta ao mundo em 80 dias e despistar a polícia de Londres. Todos negaram a possibilidade e para provar Phileas Fogg arriscou 20 mil...