a vida politica
1ª APS Ciência Política
Criado por Eliéser de Freitas Ribeiro (0000000528)
Descrição do trabalho Instituição: Doctum (Instituto EnsinarBrasil)________________________________________
Nome completo do aluno:_Rafael da Silva Cupertino Rocha____________________________________________
Curso: _Direito 1° periodo_______________________Turma: B_____________________________
1ª APS de Ciência Política
Orientações: I) preencher o cabeçalho completo; II) leia o texto da apostila (capítulo A vida política) e responder as questões de maneira satisfatória utilizandoentre 3 a 5 linhas de word; III) a data final de entrega do trabalho será no dia 18/03/2013 às 10:00.
1. O que é etnocentrismo?
2. Em que medida a propriedade da terra e a consequente urbanizaçãopropiciaram o surgimento da política?
3. Como a divisão territorial favoreceu o surgimento da política?
4. Qual a importância do espaço público para a consolidação da política na sociedadegreco-romana?
5. Do ponto de vista da política, que contradições havia na sociedade greco-romana?
6. Cite alguns traços que possibilitaram aos gregos e aos romanos inventar o poder político.7. Cite outros sentidos que comumente atribuímos à palavra política e explique-os. (2 exemplos)
8. Em sua opinião, que fatos contribuem para que, em geral, se tenha uma visão negativa da política?
Respostas:
1)Que é etnocentrismo?
E a visão de mundo dos que consideram que a sua etnia ou seu grupo étnico e superior aos demais e mais importante do que os outros. O termo“etnocentrismo” mostrava a visão dos nativos Americanos. Pode se dizer que e um “conjunto de seres que possuem a mesma origem e os mesmos traços”, donde designa nação , povo , raça.
2)Em que medida a propriedadeda terra e a consequente urbanização propiciaram o surgimento da política?
As propriedades ficaram nas mão de grandes chefes ai os conflitos surgiram também com as aglomerações de pessoas