A vida na Espanha
Ham – também conhecido como Jamón entre os espanhóis, o ham é uma espécie de salsicha muito apreciada na Espanha. Os espanhóis o consideram um alimento de primeira, e as vezes pagam pagos preços altíssimos por um ham de alta qualidade.
Peixes e frutos do mar – esse tipo de alimento é muito comum e pode ser encontrado em qualquer restaurante. Enguias, camarão, polvo e mariscos são muito apreciados entre os espanhóis.
Queijos – os queijos são consumidos comumente na sobremesa. Há uma variedade de queijos, feitos com leite de cabra, ovelha e vacas.
Salsichas – por ser um alimento muito apreciado entre os espanhóis, há uma variedade de salsichas e chouriços à disposição. Às vezes cada mercado oferece sua própria produção de salsichas e chouriços.
Outros alimentos muito populares na Espanha incluem ovos, galinha, ervas e temperos, legumes e vegetais. O modo de preparo dos alimentos varia, geralmente sãos cozidos, refogado fritos, mas de vez em quando, assados ou grelhados.
Músicas Espanha (Danças Típicas)
São muitas as danças típicas espanholas, como por exemplo: Sevilhanas, Sardana, Pasodoble, Jota, e o flamenco. A importância de cada uma depende da região, as mais populares são o flamenco, o Paso doble, o Jota e as Sevilhanas.
Jota:
A jota é uma dança espanhola praticada numa grande parte do território de Espanha, embora por vezes se associe especificamente a Aragão. Entendida como uma representação cênica, a jota é cantada e dançada acompanhada de castanholas e é comum que os intérpretes se apresentem com trajes regionais. É uma dança muito alegre e enérgica, surgiu no séc. XVI.
Sevilhanas:
Dança típica da cidade de Sevilha, na Espanha. Ela utiliza palmas, guitarras e batidas dos tamancos para dar o ritmo dos movimentos. É realizada por casais de homens e mulheres, mas também podem ser formados casais com duas mulheres. Sevilhanas são dividas em uma ordem cronológica de quatro partes que