A vida militar
A profissão de soldado, como parte de um grupo de militares, é mais velha que os próprios registros históricos. Algumas das imagens mais marcantes da antiguidade clássica retratam o poder e feitos de seus líderes militares. A Batalha de Kadesh em 1274 a.C. foi um dos marcos do reinado do faraó Ramsés II e é comemorada em baixo-relevo em seus monumentos. Mil anos mais tarde o primeiro imperador da China unificada, Qin Shi Huang, estava tão determinado a impressionar os deuses com sua poderio militar que foi enterrado com um exército de soldados de terracota.1 Os romanos eram dedicados aos assuntos militares, deixando para a posteridade muitos tratados e escritos, bem como um grande número de arcos triunfais e colunas ricamente esculpidas.
Na era moderna, as guerras mundiais e inúmeros outros grandes conflitos mudaram o emprego das forças militares muito além do que reconheciam seus membros em outros tempos. Impérios surgiram e desapareceram, os estados têm crescido e declinado. Enormes mudanças sociais têm sido feitas e o poder militar continua a dominar as relações internacionais. O papel dos militares de hoje é tão central para as sociedades globais como sempre foi.
Uma unidade militar é uma organização que integra a estrutura operacional ou administrativa de umas forças armadas. As unidades militares são ocasionalmente também referidas como