a vida estudantil
Sumário
1 EVENTOS
1.1 CONCEITO DE EVENTOS
1.2 TIPOS DE EVENTOS
1.2.1 Caracteristicas
1.2.2 Abrangência
1.3 CLASSIFICAÇÕES DE EVENTOS
1.3.1 Conferências
1.3.2 Palestras
1.3.3 Simpósios
1.3.4 Congressos
1.3.5 Seminários
1.3.6 Jornada
1.3.7 Workshop
1.3.8 Oficinas
Conceito de Eventos
O evento é uma reunião de um ou mais públicos(s) em atividades de interesse comum, podendo ser definido com um fato ou acontecimento espontâneo ou organizado, capaz de provocar interesse e que pode ser explorado para fins mercadológicos. (Costa e Talarico, 1996)
Muito mais que um acontecimento de sucesso, festa, linguagem de comunicação, atividade de relações públicas ou mesmo estratégia de marketing, o evento é a soma de esforços e ações planejadas com o objetivo de alcançar resultados definidos junto ao seu público-alvo.
Nunca os eventos foram tão essenciais à nossa cultura conforme os dias de hoje. Atualmente as pessoas dispõem de um tempo maior em lazer, de uma maneira mais cuidadosa de gastar dinheiro e uma busca eminente de conhecimentos e novas sensações e experiências. Os eventos não acontecem por acaso, sejam eles culturais, sociais, econômicos, políticos, esportivos ou ambientais, sempre estarão relacionados em uma determinada área da vida do ser humano. Talvez seja isso o principal aspecto pelo qual os levem a popularidade, o apoio e o crescimento. Para quem organiza, por exemplo, significa trabalho, iniciativa, criatividade, competência e resultados. Já para quem participa, significa congraçamento e interação, gerando e consolidando vínculos e relações de caráter profissional e pessoal. Por este motivo, cada vez mais os governos apóiam e promovem eventos como parte de suas estratégias para o desenvolvimento e crescimento econômico, social, cultural e ambiente. Zona de Ação (interesse) clientes Internos à instituição e externos à instituição.
Não existe consenso quanto a uma