A vida do administrador
Uma multidão de pessoas faz um curso superior em Administração apenas no intuito de não saberem qual outro curso querem fazer isso é um fato real. É uma lástima, pois, o curso de Administração é o primeiro passo para quem pretende seguir a vida empresarial e encarar de frente uma rotina repleta de desafios diários. Nele é ensinado meios pelos quais o Administrador deve/pode seguir para atingir seu patamar, fazendo planos e projetos para o futuro de sua empresa. É pelo fato de não fazerem o devido preparo que muitos empresários não conseguem fazer que sua empresa suba para cima ou quando conseguem seu ciclo de vida é muito curto, na maioria das vezes isso ocorre devido às despesas com gastos que poderiam ter sido evitados com um bom planejamento.
Vemos todos os dias milhares de empresas surgindo em vários países do mundo, de diferentes ramos, com várias novidades exclusivas, porém, não tem uma base sólida para continuar no mercado devido a um monopólio exclusivo das grandes empresas que já estão em atividade há anos atraz– que por sinal possui uma ampla concorrência -, são pessoas que tem idéias mas que não tem um elo de ligação com o conhecimento para poder seguir uma direção certa e por isso não sabem como agir diante de determinadas surpresas inesperadas que surgem a todo momento.
Mas então para a criação de uma nova empresa apenas é preciso o curso de Administração? Não, pois temos no mundo um numero demasiadamente excessivo de pessoas com diploma em mãos e que não praticam o que aprenderam, mas isso são detalhes minuciosos. Além do curso você tem outra alternativa de buscar diversas outras fontes que surgem a todo tempo sobre inovações e métodos para melhor dirigir uma empresa com absoluta exatidão.
Fazer o curso de administração e freqüentá-lo constantemente é um dos rumos para podermos começar a seguir a carreira de um bom administrador, pra saber resolver os problemas do cotidiano sem que eles se repitam novamente, mas os